FAQ

“Fotografar é colocar na mesma linha a cabeça, o olho e o coração”.  Henri Cartier-Bresson 

A NOSSA PAIXÃO É CAPTAR IMAGENS QUE FAÇAM HISTÓRIA

A fotografia e filmagens de casamento da Forever In Love oferecem um valor inestimável, dando aos casais e às famílias e amigos, uma coleção de imagens únicas que retratam todos os belos momentos do seu dia tão especial. Onde quer que o futuro casal escolha celebrar a sua união, seja numa cerimónia mais reservada e intimista, ou numa mais grandiosa, os nossos fotógrafos e videógrafos de casamento estarão presentes para garantir que as memórias e emoções sejam captadas para mais tarde poderem ser contadas numa bela história de amor, às gerações vindouras. Confiem na Forever In Love, para tornar a vossa história de amor ainda mais memorável.

Captamos as imagens que entendemos fundamentais para documentar todo o casamento e registar as emoções da história de amor de cada casal. Tal como um livro não é limitado a um determinado número de páginas para narrar uma história de amor, o mesmo acontece com a fotografia.

Cada fotógrafo, vai adquirindo experiência ao longo dos anos da sua carreira, a encontrar os momentos que valem a pena registar, em detrimento de outros que nada acrescentariam ao grande dia. A Forever In Love, acredita que apresenta uma história de casamento completa, para o casal, familiares e amigos.

A Forever In Love desenvolveu um processo de trabalho de forma a garantir o processamento e armazenamento de imagens. Captar, armazenar e proteger as imagens do seu casamento é o nosso principal objetivo.

Para garantir que o nosso trabalho não corra o risco de se perder, tomamos as seguintes providências: usamos cartões de memória devidamente formatados para cada casamento; usamos dois cartões de memória em cada corpo da máquina fotográfica e gravamos duas cópias de cada imagem num cartão de memória separado; após o término do dia de trabalho, é feito o download para o processamento das imagens no nosso software de edição e armazenadas no disco rígido do PC; é feita outra cópia num disco rígido externo.

 

Todas as imagens de teste com o equipamento fotográfico ou videográfico, desfocadas, em que as pessoas ficaram de olhos fechados ou com expressões desfavorecidas, entre outros fatores, são eliminadas e, portanto, não lhe serão entregues porque, de facto, não narram a sua verdadeira história de amor, nem o decorrer do seu casamento. Dada a dinâmica apresentada por um evento como um casamento, as fotografias são captadas em sequência, muitas vezes, para depois aquando da edição poder selecionar um dado registo, com a maior qualidade.

O objetivo da Foreve In Love é entregar as imagens que resultem de expressões genuínas, mas com qualidade e máxima nitidez. Através da nossa  experiência e com anos de edição de imagens sabemos quais aquelas que são duplicadas e que não acrescentam valor ao trabalho a apresentar ao cliente.

Retocar uma imagem digital é quando no processo de edição, por exemplo, removo acne ou rugas da pele de uma pessoa, alterando a pele real e tornando-a quase perfeita. Também significa remover objectos de uma imagem como cabos no chão, fendas numa parede, ou outras coisas que queiramos. O software mais usado para este tipo de retoques é o fantástico Photoshop.

Como o retoque de imagens digitais é um processo manual, é bastante trabalhoso e a Forever In Love apenas oferece-o em algumas imagens previamente selecionadas pelo cliente. Naturalmente, qualquer imagem não será retocada de forma agressiva sem o consentimento dos clientes.

como funciona todo o processo do casamento

Existem vários fatores a ter em consideração quando os noivos forem tentar encontrar os profissionais de fotografia e vídeo para narrarem a sua história de amor, num dos dias mais importantes das suas vidas: o casamento!

A base de tudo passará pela experiência dos profissionais de fotografia e videografia, pelo seu estilo e criatividade e, claro, pelo orçamento que os noivos têm disponível para este item, já que o casamento também tem outras despesas.

Para se conseguir contratar os profissionais que se deseja ao preço que se podem despender, convém começar-se a contata-los com, pelo menos, um ano de antecedência, pois os melhores são normalmente muito requisitados e têm uma agenda preenchida.

Se não for por recomendação de alguém, possivelmente vai fazer uma pesquisa no Google, o que não invalida que faça um telefonema ou envie um email, perguntando se existem pacotes pré-definidos ou, então, dando o máximo de pormenores sobre a cerimónia, para que se consiga dar um orçamento o mais fidedigno possível.

Os noivos devem proceder à análise de todos os portfolios e ver qual o género de fotografia e vídeo de casamento que mais se enquadra no seu estilo. Clarifiquem todas as questões que tiverem com os profissionais que vos suscitaram mais interesse, percebam como trabalham, qual é a sua equipa, o equipamento que usam, os prazos de entrega dos trabalhos, etc. Não deixem qualquer item sem resposta, pois os bons profissionais estão disponíveis para responderem a todas as dúvidas dos noivos.

Quando tiverem certeza dos profissionais que pretendem contratar, não percam mais tempo, pois uma determinada data pode ficar indisponível de um dia para o outro e aí vão ter que recomeçar tudo de novo!

Em atualização.

Em atualização.

Em atualização.

agendar para a primavera de 2001

Em atualização.