Fotografia e vídeo

“Fotografa bem quem vê com os olhos da alma”.  Emilsen Lemes 

fotografia e Vídeo para casamentos

O seu dia de Casamento passo a passo!

Procuramos captar fotografias e imagens de vídeo genuínas porque, em nosso entender, são as que resultam melhor e que irão fazer a diferença entre todas as outras fotografias e filmagens de casamentos. Cada história de amor é única, cada casal é único, mas todo o ritual de casamento é similar! Por isso, focamo-nos para além dos momentos ditos protocolares, mas também nos momentos únicos, ou seja, nas expressões, nas emoções, no inesperado, no que faz a diferença.

Começamos o dia do casamento, bem cedo, em casa de noiva onde ela é a rainha com o seu vestido de noiva e, seguidamente, vamos a casa do noivo. Acompanhamos os preparativos, o despertar ansioso de uma noite nem sempre bem dormida, as expressões e todos os detalhes dos acessórios sonhados durante tanto tempo para a festa de casamento, para este dia tão especial, bem como os beijos, os abraços, até as lágrimas que teimam em cair.

Coordenamos as distâncias entre as casas dos noivos para que os horários se conjuguem, as madrinhas ajudam muito nestas alturas. Na casa da noiva, contamos sempre com um tempo extra, onde os preparativos estão ao rubro e muita emoção e nervosismo à mistura. Chegados à casa da noiva, normalmente costumamos fotografar a noiva ainda em robe juntamente com as suas damas de honor, proporcionando fotografias especiais. A parte da preparação da noiva, da mãe e das damas de honor, propiciam fotografias maravilhosas. A maquilhagem, permite captar planos fantásticos. Também teremos oportunidade de registar o vestido da noiva, tal como as alianças de casamento e, também, quem levará as alianças até ao altar. Outro detalhe importante, o ramo da noiva estará disponível para ser fotografado.

Em ambas as casas dos noivos quando estes já estão prontos, fazemos retratos com os seus pais, avós, irmãos, avós, ou convidados mais íntimos. Neste retratos, a emoção faz-se sentir à flor da pele e o brilho no olhar.

É também em casa dos noivos que acontece a recepção dos primeiros convidados que querem desejar felicidades aos futuros marido e mulher e conviver, em família, num ambiente mais descontraído de volta de uma mesa recheada de deliciosos aperitivos e bebidas.

No local onde vai ser celebrado o casamento, são os convidados a entrar em primeiro lugar, sentando-se no lado da igreja correspondente. Seguidamente, dará entrada o noivo e a sua mãe, de braço dado, dirigindo-se para o altar. O noivo deve ficar de pé à espera da noiva. Posteriormente, seguem-se as damas de honor, as respetivas madrinhas e padrinhos. Entram, também, as crianças que vão preparar o corredor até ao altar para a noiva percorrer, normalmente, com pétalas. Estas crianças são as que levarão também as alianças até aos noivos. Em último lugar, entrará a ansiada noiva pelo braço do seu pai (ou a pessoa que tenha escolhido). A noiva irá do lado direito e o seu pai do lado esquerdo, devendo a noiva segurar o bouquet com a mão direita. Já no altar a noiva deve ficar do lado esquerdo do noivo. 

 

A entrada na noiva no local da cerimónia, é um dos momentos mais simbólicos e emocionante quer para os noivos, familiares e convidados. A expectativa para ver a noiva pela primeira vez, a música que acompanha a sua entrada, geram todo um ambiente propício à emoção. Nós, fotógrafos, temos que nos concentrar para não vertermos também uma lágrima! Também estaremos com o coração apertado, quando fotografarmos a entrega da noiva, pelo pai ao noivo, neste passo tão importante para todos.

A troca das alianças e o primeiro beijo cumprem o ritual religioso, também ele replicado na cerimónia civil pública aquando do aguardado “Sim”, e dos votos para a vida toda; não dispensam um clique certeiro. Agora que são um do outro, sob um caloroso aplauso, se deixam invadir pela profundidade do momento de felicidade e de compromisso para as suas vidas.

A saída dos noivos do local da celebração do casamento de mãos dadas e muito sorridentes, onde assinaram os documentos legais, é um momento eufórico, sendo saudados pelos convidados por uma chuva de arroz colorido, pétalas de rosas ou bolas de sabão, aqui a imaginação fica ao critério de todos. É sempre um momento que merece um registo especial.

Terminada a parte da cerimónia, parte-se para o local onde decorrerá o banquete, normalmente uma quinta, escolhida pelos noivos com todo o cuidado e adequada aos seus sonhos. No local escolhido, o maravilhoso contentamento dos recém casados dará o mote para os mais variados brindes, mimos e brincadeiras, propiciando a todos os convidados momentos de pura alegria. Todos os votos de felicidades eternas e as emoções à flor da pele, serão registadas, para a posteridade!  

Entretanto, a nossa equipa fotográfica já terá escolhido o local onde será feita a sessão de retratos (demorará entre 30 a 90 minutos) dos recém-casados com a família e com os convidados, após servidos os aperitivos. Se algum dos convidados quiser alguma fotografia especial, pode aproveitar para pedir-nos, nessa altura. Naturalmente, também fazemos as fotografias do local do banquete antes dos convidados chegarem, quer no espaço na totalidade, quer de pormenores, como mesas decoradas, arranjos florais, marcações das mesas, pequenas lembrancinhas, etc.  

Já com a golden hour (ainda com luz do dia, mas o sol a por-se), convidamos os felizes marido e mulher, a darem um pequeno passeio pela quinta a fim de captarmos algumas imagens mais intimistas do casal. Procuramos, nesta pequena sessão fotográfica captar a cumplicidade dos recém-casados e ensaiar algumas poses para a fotografia perfeita!  

Chegados à abertura do baile, a primeira dança é sempre muito aguardada, pois costuma ser sempre uma boa surpresa para todos. Hoje em dia os casais esmeram-se na escolha da música e coreografia, pelo que conseguimos captar sempre momentos imperdíveis.  

Já para o fim das comemorações, temos o corte do bolo dos noivos e o respetivo brinde onde os recém-casados entrelaçam os braços representando um momento de partilha especial entre o casal e, claro, lá estaremos para captar com a nossa objetiva! Outro momento para mais tarde recordar, é o da noiva a atirar o seu bouquet, às solteiras presentes no casamento. Um momento também muito aguardado e bem divertido.

noiva-casa-forever-in-love
Reproduzir vídeo

Torne o seu Casamento um dos dias mais Felizes da sua Vida!

Proin et nisl felis vestibulum ante ipsum primis in faucibus orci luctus et ultrices posuere cubilia.

Na Forever In Love somos apaixonados pela fotografia e filmagem de casamentos de uma forma simples e sincera, com grande foco na narração de histórias de amor. Estamos sempre prontos para captar imagens românticas, de emoções que vão desde as tímidas lágrimas que teimam em deslizar pelo rosto, até às gargalhadas que não se conseguem conter, no grande dia que reúne familiares e amigos dos noivos.

Gostamos de captar imagens com luz natural que traduzam singularidade e intimidade, realçando os laços entre o casal. Queremos que todos se sintam confortáveis perante as câmaras, colaborativos e que até peçam “Só mais uma, por favor!”.

Contate-nos hoje para um Preço especial para Filmagem de casamento

Temos uma surpresa para os primeiros 20 casais que nos contratarem, até 31 de dezembro de 2020, para filmagens de casamento.